sábado, 24 de janeiro de 2009

Miklos Fehér...... 5 anos.....


Assinala-se hoje cinco anos sobre a morte do futebolista benfiquista Miklos Fehér. Cinco anos de eterna saudade....
No dia 25 de Janeiro de 2004 pelas 21:30 Fehér cai inanimado no campo aos 92 min (estranha ironia) no jogo entre Vitória de Guimarães e Benfica no estádio de Guimarães. Prontamente os colegas e equipas médicas correm para ele, já conscientes da gravidade da situação. Os jogadores e treinador (Camacho) choram convulsivamente como que adivinhando a tragédia...
Em directo pela televisão portuguesa o país assistia incrédulo à luta entre a vida e a morte do jovem avançado húngaro. Mas tudo em vão...
Às 23:10 "Miki" Fehér viria a falecer no Hospital de Guimarães. Mais tarde se concluiria que o jogador morrera devido a paragem cardíaca derivada de doença cardíaca congénita, muito comum em atletas de competição.
Todos se perguntavam como seria possível um jovem de apenas 24 anos morrer assim tão repentinamente, tão brutalmente....
A sua morte inundou de consternação o país e o mundo, vestindo o Benfica de negro durante muito tempo, incapaz de esquecer o seu desaparecimento tão precoce e repentino.
O seu presidente, ainda de voz embargada, garantiria que a sua camisola (nº29) iria ser reservada com o seu nome e que mais nenhum jogador poderia utilizar esse número.
O nome de Miklos Fehér será sempre lembrado por todos tendo a sua morte causado um profundo choque na comunidade desportiva portuguesa e europeia.
Os adeptos, dirigentes, jogadores e massa desportiva em geral todos os anos homenageiam o jogador húngaro dizendo e escrevendo no estádio: "Nunca caminharás sozinho!"
Hoje, dizemos nós: "Até sempre, Miki!"

Nenhum comentário: